6

Como você se comunica com o seu subconsciente?

Comunicaçao subconscienteQuando eu comecei a estudar sobre os assuntos da mente, uma das minhas maiores surpresas foi descobrir que eu poderia me comunicar com o meu subconsciente. Na verdade, a minha grande surpresa foi saber que eu me comunicava diariamente e a todo momento com meu subconsciente.

Essa grande descoberta (para mim) aconteceu em 2008 enquanto eu estava lendo um livro chamado O Poder do Subconsciente escrito pelo Dr. Joseph Murphy (clique aqui para conhecer o livro). Na verdade, eu já sabia da existência da mente consciente e subconsciente, mas descobrir que o meu consciente e o meu subconsciente se comunicavam a todo momento e a todo instante, foi sim uma grande novidade na minha vida.

Quando essa comunicação acontece?

Para te explicar isso, vou usar um exemplo.

Você já percebeu como existem situações onde de uma hora pra outra (ou melhor de um segundo pro outro), você estava se sentindo muito bem, mas aí alguém te fala uma coisa, isso te gera uma ansiedade muito grande e de repente você começa a sentir um grande mal-estar? Nesse momento, as mãos começam a suar, o corpo começa a tremer e dependo da situação você tem que ir ao banheiro, pois o estresse é capaz até mesmo de soltar o seu intestino!  🙂

Todos nós já passamos por esse tipo de situação. Quando por exemplo, temos que passar por uma entrevista de emprego, fazer uma apresentação para um grande grupo de pessoas, passar por alguma prova ou algum teste que pode mudar o rumo da nossa vida. Esse é um exemplo muito claro de comunicação entre o consciente e o subconsciente.

Como o consciente se comunica com o subconsciente?

Continuando com o mesmo exemplo acima…
No momento que você ouve as palavras que saem da boca de uma outra pessoa, o seu ouvido capta a vibração dos sons e o seu cérebro interpreta o significado desses sons. Nesse momento a sua mente consciente decide se o conteúdo das palavras te afeta positivamente ou negativamente. Durante todo esse tempo a sua mente subconsciente está bem atenta para tudo que está acontecendo, e se o seu consciente interpretou aquelas palavras como algo negativo, o subconsciente vai começar a mandar sinais de estresse e ansiedade para o seu corpo. Nesse momento, você vai começar a sentir todos aqueles efeitos já citados, tais como, tremedeira, suor nas mãos, dores de barriga, bloqueios, entre outros sintomas.

O subconsciente não sabe julgar se algo é verdade ou mentira, portanto a função da mente consciente se torna extremamente importante. Tudo que você pensa, vai diretamente para o seu subconsciente e isso afeta diretamente a sua qualidade de vida.

Em um próximo post, eu vou falar um pouco de como o seu consciente pode ser um guardião do seu subconsciente. Dessa forma, você poderá decidir o que entra nele, e como resultado, você poderá evitar muitos problemas de saúde e distúrbios de comportamento causados pelos pensamentos nocivos que passamos diariamente para o nosso subconsciente.

Marcelo Ceolin

6 Comments

  1. Concordo, muitas doencas podem ser evitadas quando comecamos a cuidar bem da nossa mente e entender seu funcionamento!!

Comments are closed.